Olá,
Como muitos jovens que sonham em ser médico, eu tive que superar muitas dificuldades, deixando de lado momentos de lazer e descanso para me preparar para os vestibulares mais difíceis do país. Eu defini o objetivo de fazer medicina numa universidade pública, e tive que pagar o preço por isso, até que fui aprovado na UNICAMP.
Já durante a residência médica, fiz um observership na Espanha, onde aprendi que era em Toronto, no Canadá, que existia o melhor centro da minha especialidade do mundo. Um ano depois, eu estava deixando a (suposta) estabilidade no Brasil e me mudando para o Canadá, onde vivo até hoje com a minha família. Tive que abdicar de uma ótima vaga de médico concursado na minha cidade para viver meu sonho.
No Canadá, trabalhei entre os melhores, mergulhei fundo em pesquisa médica e inovação, publiquei nas mais importantes revistas científicas do mundo (Nature, Lancet e Science), ganhei prêmios científicos, escrevi patentes internacionais, além da honra de ter atuado como clinical fellow em um dos 5 melhores hospitais do mundo, o Toronto General Hospital. Aprendi como funciona o sistema de saúde na América do Norte e Europa. Fiz parte de equipes globais, com médicos de todos os continentes. Conheci muitos colegas estrangeiros que também sonham em imigrar, para dar uma vida melhor para suas famílias. Após o término do fellowship, eu decidi fazer um shift na minha carreira. Atualmente, coloco minha energia, esforço em educação médica, empreendedorismo e inovação, os quais dividem minha paixão com a medicina assistencial.
Sou um dos fundadores do Imigramed, um projeto que ajuda médicos a realizar o sonho de viver e trabalhar no exterior. Também criei o projeto Global Doctors, que tem transformado o médico brasileiro em um profissional global, empreendedor, inovador, que domina o dinheiro e que tem controle da sua mente, das suas emoções e da sua rotina.
Como acredito na inovação como ferramenta essencial para o desenvolvimento da MEdicina e dos negócios em saúde, atuo como co-founder e medical advisor da Saúde Ventures, que através do Corporate Venture Building, seleciona e nutre startups do setor de HealthTech no Brasil. Semanalmente participo do podcast Medicina e Inovação, um canal sobre inovação, startups, carreira médica e empreendedorismo.
No meu tempo livre, amo tocar guitarra. Eu leio o tempo todo, especialmente sobre desenvolvimento pessoal e empreendedorismo. Conheça meu manifesto aqui.
Esse é um espaço para pessoas que, como você, buscam excelência. Para os que pensam fora da caixa.